Corpo Docente UNEMAT
Coordenador: Roberto Alves de Arruda
Vice coordenador: Miguel Rodrigues Netto
CORPO DOCENTE | LINHA DE PESQUISA | PROJETOS |
Ana Aparecida Morais de Oliveira | Juventude e Questões Contemporâneas | Ateliê Interdisciplinar de Cultura, Política e Sociedade Contemporânea. |
Edneuza Alves Trugillo | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares | Pesquisa Escola Verde: estudo sobre política e formação ambiental. |
Elizangela Gomes dos Santos Siebiger | Juventude e Questões Contemporâneas | Rede de Pesquisadores em Políticas Públicas, Estado e Formação Humana. |
Helio Vieira Júnior | Educação, Escola e Sociedade | A Formação do Pedagogo no Desdobramento de Sua Atuação Como Docente: um estudo com egressos do curso de pedagogia. |
José de Souza Neto | Educação, Escola e Sociedade | Análise Geopolítica: as relações internacionais nas disputas do mundo unipolar versus o mundo multipolar. |
Josivaldo Constantino dos Santos | Educação, Escola e Sociedade | Paz e Violência na Escola sob a ótica de estudantes do 6* ano de escolas públicas estaduais por meio de literatura de cordel. |
Marines da Rosa | Juventude e Questões Contemporâneas | Políticas e Experiências de Equidade, Formação e Inclusão: uma etnografia sobre práticas de gestão, ensino, orientação e extensão em universidades públicas Brasileiras. |
Miguel Rodrigues Neto | Juventude e Questões Contemporâneas | Ateliê Interdisciplinar de Cultura, Política e Sociedade Contemporânea. |
Oseias Carmo Neves | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares | A Amazônia no Pensamento de Euclides da Cunha: a construção literária de uma nacionalidade periférica. |
Roberto Alves Arruda | Educação, Escola e Sociedade | Análise sobre o Ensino de Sociologia na EJA em escolas públicas da região médio norte do Mato Grosso. |
Sandra Pereira de Carvalho | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares | TECNOLOGIAS DIGITAIS E TRABALHO COLABORATIVO: INTERVENÇÕES NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO PÓS-PANDEMIA-UNEMAT/FAPEMAT-TECALFA. |