8º ENESEB: “O Ensino de Sociologia em tempos difíceis: aprendizagem da ciência, da coragem e esperança!”

Data de publicação: 15 de junho de 2023. Categoria: Notícias

Inscrições para 8° ENESEB continuam abertas

Durante os dias 07, 08 e 09 de Julho, de forma remota, acontece a 8° edição do Encontro Nacional para o Ensino da Sociologia na Educação Básica (ENESEB). O evento que acontece a cada 2 anos está se aproximando, esse ano com o tema: “O Ensino de Sociologia em tempos difíceis: aprendizagem da ciência, da coragem e esperança!”.

O ENESEB que tem como principais objetivos discutir a formação docente e o estatuto das ciências sociais e de seus conteúdos programáticos no ambiente escolar, compreender o panorama do ensino da sociologia em diferentes modalidades da Educação Básica e em diversas regiões do Brasil e do exterior, refletir sobre fenômenos escolares e extraescolares que afetam o ensino e a aprendizagem das ciências sociais e compartilhar alternativas metodológicas, intervenções, recursos e materiais didáticos para o ensino da Sociologia. O evento contará com oficinas, premiações, mesas-redondas e grupos de trabalhos.

Você, profissional da Educação Básica que busca aprender, debater e trocar informações, tem valor diferenciado para inscrição como ouvinte: apenas R$ 55,00, com emissão de certificado de participação.

Inscreva-se em: https://www.eneseb.com.br/inscricoes