Coordenação da Associada
Coordenadora: Simone Meucci
Vice Coordenadora: Valéria Floriano Machado
DOCENTE | LINHA DE PESQUISA | PROJETO (S) |
Alexandro Dantas Trindade | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares |
Pensamento social e circulação de ideias |
Ana Luisa Fayet Sallas | Juventude e Questões Contemporâneas |
Ocupações secundaristas no Brasil em 2015 e 2016: Formação e autoformação das/dos ocupas como sujeitos políticos Culturas juvenis em transição: tempo, espaço e sociabilidade – estudo comparativo Brasil-México Imaginários Juvenis Latino-americanos: cultura, comunicação, participação e sociabilidade
|
Eva Lenita Sheliga | Educação, Escola e Sociedade |
Etnografias escolares Diversidade religiosa, laicidade e espaço público
|
Fagner Carniel | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares |
Reaprender com a deficiência: trajetórias intelectuais na comunidade dos países de língua portuguesa Mapa da Educação Capixaba: análise discriminante do desempenho na Prova Brasil Indicadores de qualidade na educação básica
|
Fernanda Landolfi Maia | Juventude e Questões Contemporâneas |
A Reconfiguração do Trabalho Docente a Partir dos Usos das Tecnologias da Comunicação e Informação |
Leonardo Carbonieri Campoy | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares | Educação e Produção de Corpos e Subjetividades |
Luiz Belmiro Teixeira | Educação, Escola e Sociedade | Cidades Excludentes: desigualdade e direitos no Brasil Contemporâneo |
Maria Tarcisa Bega | Juventude e Questões Contemporâneas |
PRINT- Democracia, Cultura a Desenvolvimento, sub-projeto: políticas públicas e mudanças sociais Viver na cidade: avaliação e intervenção em áreas de habitações precárias em Curitiba Normatização ou controle social? Análise comparativa das experiências de políticas públicas para juventude: Brasil, México e Portugal
|
Marisete Teresinha Hoffmann-Horochovski | Educação, Escola e Sociedade |
Políticas públicas e sociais Políticas públicas no litoral paranaense |
Rodrigo Czajka | Educação, Escola e Sociedade |
Cultura, política e movimentos sociais na América Latina
|
Simone Meucci | Educação, Escola e Sociedade |
Ocupações secundaristas no Brasil em 2015 e 2016: Formação e autoformação das/dos ocupas como sujeitos políticos Pensamento Educacional no Brasil |
Valéria Floriano Machado | Juventude e Questões Contemporâneas |
Ocupações secundaristas no Brasil em 2015 e 2016: Formação e autoformação das/dos ocupas como sujeitos políticos Juventudes e universidade: sociabilidades e estratégias de permanência na UFPR |