Revista científica de Sociologia publica artigo de professor da rede ProfSocio

Data de publicação: 13 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

A última edição da revista científica da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Revista Ensino de Sociologia em Debate, contou com um artigo do professor da rede Profsocio na UFPR, Leonardo Caborniere Campoy.

O docente explicou algumas das ideias que o orientaram na construção do trabalho: “Como transformar nossos incômodos e críticas à escola em propostas que construam formas mais reflexivas de ensino? Essa pergunta orienta as ideias que procurei desenvolver neste artigo. Em linhas gerais, ensinar sociologia fazendo sociologia é um chamado para que levemos nossos alunos a sério.”

O artigo com tema “Ensinar sociologia fazendo sociologia: memórias e notas de uma pessoa que aprende, ensina e ensina a ensinar ciências sociais” pode ser acessado no site da revista.