Pesquisa destaca docentes de Sociologia sem formação específica
Data da publicação: 9 de agosto de 2021 Categoria: NotíciasNo Nordeste, apenas 13,9% dos professores que ministram aulas de Sociologia no Ensino Médio têm formação adequada à área. Extraído dos Censos Escolares do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), este dado integra a pesquisa “Ensino Médio no Nordeste: desafios da qualificação do trabalho docente” que será apresentada no dia 9 de novembro, às 15h, na mesa virtual Desafios na Formação da Licenciatura em Ciências Sociais.
Promovida pela Diretoria de Pesquisas Sociais (Dipes), da Fundação Joaquim Nabuco, a transmissão ocorre no canal oficial da Fundaj, no YouTube. A mediação é da socióloga e pesquisadora da Dipes, Cibele Rodrigues. A mesa surgiu na parceria entre o Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (Profsocio), a Fundaj e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).⠀
Para garantir o certificado com carga-horária de duas horas, o participante deve realizar a inscrição através deste link