Inscrições abertas para o encontro anual da ANPOCS

Data de publicação: 30 de julho de 2021. Categoria: Notícias

Associação Nacional de Pós- Graduação em Ciências Sociais (ANPOCS)  está com inscrições abertas para o  44º Encontro Anual dos cientistas sociais e educadores da área. O evento será sediado este ano pela Universidade Federal do ABC (UFABC), em São Bernardo do Campo, São Paulo, durante os dias 08 a 11 de setembro.

O ProfSocio convida toda sua comunidade de docentes e discentes para se inscrever no encontro e participar do GT Ensino de Ciências Sociais. O objetivo do grupo de trabalho é agregar pesquisas que discutam o ensino das Ciências Sociais em suas diferentes modalidades,  tanto na Educação Básica, quanto no Ensino Superior. O prazo para submissão de resumos vai até 04 de maio.

Os trabalhos podem estar relacionados sobre a formação de cientistas sociais, a institucionalização e profissionalização das Ciências Sociais no Brasil, o papel de seu ensino no atual contexto político, dentre outros relativos à temática. O GT15 será coordenado pela docente do ProfSocio, profª. Sueli Guadalupe de Lima Mendonça, da associada UNESP, campus Marília e pelo prof. Amurabi Oliveira, da UFSC. Inscreva-se já!