Trabalhos do ProfSocio/UVA são destaque em evento

Data de publicação: 30 de julho de 2021. Categoria: Notícias

Apresentações de trabalhos de alunos do ProfSocio da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) foram destaques no XIV Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação, coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Instituição.

As mestrandas Clécia Maria Lopes do Nascimento e Thays de Souza Veras, orientadas pela Profª Drª  Marina Leitão Mesquita, obtiveram notas máximas em seus respectivos projetos de pesquisas: “Um corpo para marcar: um estudo sobre autolesão na juventude” e “As construções discursivas sobre gênero nos livros didáticos de sociologia no ensino médio”.

Ainda, recebeu menção honrosa o mestrando Antônio Wesley Parente Silva, com o trabalho “Currículo e prática docente no ensino de sociologia na E.E.M Dr. João Ribeiro Ramos”, sob a orientação da Profª Drª Maria Isabel Silva Bezerra Linhares.

O Encontro foi realizado no campus Betânia, em Sobral, Ceará, entre os dias 08 e 09 de outubro como parte da programação do Outubro UVA 2019, que comemora o mês de aniversário da universidade com atividades acadêmicas, científicas e culturais.