Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional

Área do conteúdo

Corpo Docente UFPR

Data da publicação: 28 de março de 2019 Categoria: UFPR

Coordenadora: Alexandro Dantas Trindade

Vice Coordenador:

 

DOCENTE LINHA DE PESQUISA PROJETO (S)
Alexandro Dantas Trindade Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares Pensamento social e circulação de ideias.
Ana Luisa Fayet Sallas Juventude e Questões Contemporâneas

Imaginários Juvenis Latino-americanos: cultura, comunicação, participação e sociabilidade.

Projeto memória sociedade brasileira de sociologia.

Ocupações secundaristas no Brasil em 2015 e 2016: formação e autoformação das/dos ocupas como sujeitos políticos.

Fagner Carniel Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares

Quem Escreve pela Deficiência na Teoria Social Contemporânea?

Relações humano-animal nas paisagens literárias do colonialismo.

Fernanda Landolfi Maia Juventude e Questões Contemporâneas A Reconfiguração do Trabalho Docente a Partir dos Usos das Tecnologias da Comunicação e Informação.
Julian Simões Cruz de Oliveira

Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares

Juventude e Questões Contemporâneas

Mídias digitais nas fronteiras entre abortamento legal e clandestino no brasil

 

Sofrimentos em disputa: economias morais e produção das verdadeiras vítimas nas discussões sobre (des)criminalização do aborto na ADPF 54 e na ADPF 442.

Kelem Ghellere Rosso Juventude e Questões Contemporâneas

Ensino de Sociologia e Escola: a condição juvenil no centro do debate.

Juventude e mundo do trabalho: impactos da reestruturação produtiva na formação do novo trabalhador.

Lara Roberta Rodrigues Facioli Juventude e Questões Contemporâneas Mídias Digitais e Organização Política: uma análise dos repertórios e das expectativas do ativismo digital feminista brasileiro.
Leonardo Carbonieri Campoy Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares Educação e produção de corpos e subjetividades.
Luiz Belmiro Teixeira Educação, Escola e Sociedade Cidades Excludentes: desigualdade e direitos no Brasil Contemporâneo.
Maria Aparecida da Cruz Bridi Juventude e Questões Contemporâneas

Construção do Conhecimento em Sociologia no Ensino Médio.

Configurações do trabalho digital e ação coletiva no contexto pós-pandemia COVID-19: um estudo comparativo entre países latino-americanos.

Teletrabalho, trabalho remoto/ home office no contexto da pandemia COVID-19.

Dimensões do trabalho na era do capitalismo flexível.

Maria Tarcisa Bega Juventude e Questões Contemporâneas

Políticas Sociais: análise comparada das experiências brasileiras.

Viver na cidade: avaliação e intervenção em áreas de habitações precárias em Curitiba.

Normatização ou controle social? análise comparativa das experiências de políticas públicas para juventude ? Brasil, México e Portugal.

Marisete Teresinha Hoffmann-Horochovski

Educação, Escola e Sociedade

Juventude e Questões Contemporâneas

A Vida e a Morte em Memórias e Representações.

políticas públicas e sociais.

políticas sociais: análise comparada das experiências brasileiras.

Rodrigo Czajka Educação, Escola e Sociedade

Intelectuais, artistas e produção cultural na ditadura militar: uma análise dos relatórios militares sobre o fenômeno da subversão no Brasil.

O comitê cultural do PCB e as políticas culturais da esquerda na ditadura militar.

Simone Meucci

Educação, Escola e Sociedade

Juventude e Questões Contemporâneas

Pensamento educacional no Brasil.

Ensino religioso na educação básica: Espanha e brasil (1978-2008).

Ocupações secundaristas no Brasil em 2015 e 2016: formação e autoformação das/dos ocupas como sujeitos políticos.

 

Valéria Floriano Machado Juventude e Questões Contemporâneas

Juventudes e universidade: sociabilidades e estratégias de permanência na UFPR.

Experiência de estudantes nas ocupações das escolas e universidades públicas no Paraná (2016).

Ocupações secundaristas no Brasil em 2015 e 2016: formação e autoformação das/dos ocupas como sujeitos políticos.

 

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo