Qual é a área de concentração do ProfSocio?

A área de concentração do ProfSocio é “Ensino de Sociologia”. Nela, enfatiza-se a compreensão da realidade social e educacional brasileira a partir das ferramentas teóricas, metodológicas e didáticas relacionadas com as três áreas que compõem as Ciências Sociais, a saber: Sociologia, Antropologia e Ciência Política. Nesse contexto, busca-se desenvolver pesquisas, saberes, habilidades e competências específicas para a docência no Ensino Médio, em especial:

1) A compreensão dos mecanismos que envolvem a problemática do ensino de Sociologia e da organização do sistema escolar no Brasil;

2) a reflexão detalhada acerca dos atores sociais envolvidos com o ensino de Sociologia e das questões específicas relacionadas com estudantes do Ensino Médio.